sábado, 23 de junho de 2012

Mousse de pão de mel

Gente eu amei essa receita,um mousse de pão de mel,uma delicia,uma dica bacana para a sobremesa de um dia de domingo,peguei la no cite da Ana Maria Braga  ,quem gosta de culinária e esta sempre procurando coisas diferentes para fazer,lá tem uma diversidade de receitas ,simples de fazer.



       Você vai precisar de :

150 g de chocolate meio amargo derretido
150 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de licor de chocolate
200 g de pão de mel cobertos com chocolate picadinho
½ lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de mel
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
2 claras
1 colher (sopa) de açúcar
MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque o chocolate meio amargo derretido, creme de leite fresco e licor de chocolate; misture bem até formar uma ganache homogênea. Coloque ¾ desta ganache numa bisnaga (ou saco de confeiteiro), deixe esfriar e reserve o restante.
Numa outra tigela coloque os pães de mel (cobertos com chocolate picadinho), leite condensado, creme de leite, mel e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e misture bem. Reserve.
Coloque numa batedeira 2 claras e 1 colher (sopa) de açúcar e bata bem até formar um suspiro. Desligue a batedeira e acrescente este suspiro ao creme de pão de mel (reservado acima) e misture delicadamente.
Com um pincel pincele 6 copos com ¼ da ganache de chocolate (reservada acima) e coloque o creme de pão de mel até 3/4 de cada copo. Introduza o bico da bisnaga com a ganache no centro da musse e vá apertando a bisnaga (no centro do copo) até que a musse complete o copo. Leve à geladeira por mais 2 horas. Sirva em seguida.
RENDIMENTO
6 porções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui